Facebook

Agende uma visita

Quer saber como funciona o tratamento de resíduos em todas a suas fases? Agende logo uma visita com sua empresa ou escola à sede da Marca Ambiental. SAIBA MAIS

GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS NÃO-PERIGOSOS - CLASSE II A



VOCÊ ESTÁ EM: SERVIÇOS > tratamento e disposição final > Gerenciamento de Resíduos Não Perigosos – Classes II A

Para o gerenciamento dos resíduos não perigosos – Classe IIA – a CTR Marca, possui unidades de disposição final constituídas por células impermeabilizadas com camadas de argila compactada, impermeabilização com mantas de polietileno de alta densidade (PEAD), rede de drenagem e tratamento de líquidos percolados (chorume), sistema de tratamento do biogás e, ao final, processo de recomposição de taludes e revegetação das células.

Tratamento Biogás

O objetivo do sistema de tratamento é a oxidação térmica (queima) do Biogás – gás formado pela decomposição dos resíduos dispostos no aterro – reduzindo o metano (CH4) presente, convertendo-o em gás carbônico (CO2), água e traços de demais produtos de combustão. O Biogás possui poder calorífico elevado, portanto é excelente fonte de energia e proporciona a criação de mecanismos de desenvolvimento limpo, gerando créditos de carbono. É o terceiro projeto aprovado pelo Governo Brasileiro junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia - MTC

Tratamento de Percolado (Chorume)

Processo de remoção de agentes contaminantes presentes no efluente, para que este seja encaminhado ao corpo hídrico receptor atendendo aos padrões de lançamento previstos na legislação ambiental. A unidade de tratamento também tem capacidade para oferecer o serviço de tratamento de efluentes para clientes.

Monitoramento

Métodos de avaliação da eficiência do aterro em relação a sua operação e ao controle ambiental. Com o objetivo de garantir a eficiência dos sistemas de proteção ambiental, são realizados monitoramento periódicos de águas superficiais, subterrâneas, geotécnicos, tratamento de efluentes, entre outros.

Revegetação da Área

Para melhor atuar nos projetos de revegetação e reflorestamento, a CTR MARCA implantou um Viveiro de Mudas de espécies nativas e exóticas, com capacidade de produção em torno de 300.000 mudas/ano, em uma área de mais de 3.000m².

O viveiro MARCA é construído no sistema multiuso com estrutura suspensa, cuja modalidade de produção de mudas ocorre em tubetes. Este sistema além de possibilitar a produção de mudas de alta qualidade, propicia a diminuição dos custos de produção através do sequenciamento de operações, a redução do esforço físico e a utilização de materiais leves em sua construção. Outro fator de sucesso neste processo de produção é a não geração de resíduos, pois os tubetes podem ser reutilização por diversas vezes.

Marca Ambiental Ltda.
(27) 2123-7700
Marca Recicla Indústria e Comércio Ltda.
(27) 2123-7723
Marca Construtora e Serviços Ltda.
(27) 2123-7750
Br 101- km 282, Estrada do Contorno - Nova Rosa da Penha, CEP 29157-405, Cariacica-ES
R. Alfredo Alcury, nº 201 - Campo Grande
CEP 29146-220, Cariacica-ES
Mapa do site - Copyright © 2013 Marca Ambiental - Todos os direitos reservados