Facebook

Agende uma visita

Quer saber como funciona o tratamento de resíduos em todas a suas fases? Agende logo uma visita com sua empresa ou escola à sede da Marca Ambiental. SAIBA MAIS

GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS PERIGOSOS - CLASSE I



VOCÊ ESTÁ EM: SERVIÇOS > tratamento e disposição final > Gerenciamento de Resíduos Perigosos – Classe I

A CTR Marca conta com modernas unidades de Tratamento de Resíduos Classe I englobando: Área de Estocagem Temporária, Galpão de Beneficiamento de Resíduos – GASBARI, Tratamento de Lâmpadas e Disposição Final em Células.

Os sistemas implementados na CTR MARCA, são focados na valorização dos resíduos, promovendo o tratamento destes de forma diferenciada e integrada, e garantindo aos clientes confiabilidade dos serviços prestados. Os processos de tratamento incluem as etapas de:

  • Estocagem temporária: realizada em área fechada, impermeabilizada, dotada de sistema de drenagem, que possibilita o armazenamento de forma temporária dos resíduos em tambores, big-bags, bombonas ou a granel, para posterior tratamento ou destinação final.
  • Segregação: processo de separação de resíduos perigosos no estado sólido, tais como, materiais contaminados com óleo, tinta ou outros materiais perigosos. Estes são descarregados em baias de recebimento e passam por análise técnica, para posterior tratamento ou disposição final.
  • Esgotamento: processo de remoção de líquidos do interior de embalagens metálicas, plásticas ou de vidro, de forma a proporcionar o melhor manuseio e tratamento.
  • Trituração/Prensagem e Enfardamento: redução de volume dos resíduos, buscando a otimização das etapas de seu gerenciamento, seja no manuseio, acondicionamento, armazenamento, transporte, tratamento e disposição final.
  • Blendagem: mistura de resíduos com outros resíduos ou materiais, transformando-os em um produto homogêneo que pode ter aproveitamento energético, disposição final em células, ou co-processamento.
  • Descontaminação de lâmpadas fluorescentes: processo de reciclagem a seco para captura de vapores de mercúrio. Após esse processamento os resíduos são encaminhados para disposição final em células.
  • Disposição Final em Células: o processo de disposição final de resíduos sólidos Classe I, utiliza os aterros industriais especiais, constituídos por células impermeabilizadas com camadas de argila compactadas, dupla impermeabilização com mantas de polietileno de alta densidade (PEAD) – com 2 mm de espessura e geotêxtil, sistema de drenagem interna e fechamento superior.

Marca Ambiental Ltda.
(27) 2123-7700
Marca Recicla Indústria e Comércio Ltda.
(27) 2123-7723
Marca Construtora e Serviços Ltda.
(27) 2123-7750
Br 101- km 282, Estrada do Contorno - Nova Rosa da Penha, CEP 29157-405, Cariacica-ES
R. Alfredo Alcury, nº 201 - Campo Grande
CEP 29146-220, Cariacica-ES
Mapa do site - Copyright © 2013 Marca Ambiental - Todos os direitos reservados