Nós, da Marca Ambiental, estamos sempre atentos às boas práticas de gestão e de processos internos. Há aproximadamente um ano, iniciamos a construção de um Programa de Integridade, para reforçar nosso compromisso com uma cultura balizada por comportamento ético, que necessita ser traduzido em atitudes.

A advogada Maria Fernanda Pereira, que participou da criação de nosso Compliance, explica que esse tipo de projeto não deve ser algo imposto, é construído em unidade. “A primeira etapa foi o diligenciamento com quem possui expertise da empresa, e de como as coisas acontecem dentro dela. Com base nas informações coletadas, foi realizado um diagnóstico, do que podia ser evoluído ou aprimorado, com a ideia de proteger a organização e os colaboradores, para, então, a partir daí, focarmos na construção de documentos, instrumentos e regulamentos”, comentou a especialista.

Treinamento para os colaboradores

Após a concepção do programa o passo seguinte foi a capacitação dos colaboradores. “Na última segunda-feira (28), tivemos o treinamento para o time Marca. O objetivo foi trazer o tema para o conhecimento do dia a dia, e para que todos se sintam parte do processo.  A partir de amanhã já será possível colocar em prática o aprendizado”, disse Maria Fernanda.

Importância para a empresa

Renata Vaz Marques Costa Rainho, é outra advogada que integrou a equipe nessa demanda. Segundo ela, a execução de um projeto dessa magnitude é fundamental para as empresas que têm como premissa a ética, como um de seus valores. “Desde a vigência da lei anticorrupção, a implementação de programas de integridade é de primeira ordem”, pontuou.

O que temos a reforçar com esse novo momento?

Como citado na mensagem inicial do Manual de Integridade, cada indivíduo é peça determinante nesse novo momento. “Juntos e comprometidos com as normas estabelecidas, temos a certeza que nosso crescimento continuará baseado em transparência e integridade”, finaliza Vinicius Travizani Moreira, gerente executivo aqui na Marca Ambiental.