Já são nove estados da região Nordeste atingidos pelo derramamento de óleo, ainda de origem desconhecida. Pará e Espírito Santo já se preparam diante da possibilidade de chegar às fronteiras de seus litorais. O monitoramento tem sido contínuo, conforme tem divulgado a Secretaria do Meio Ambiente do ES. Nós, da Marca Ambiental, mobilizamos esforços para uma doação, com objetivo de contribuir com os voluntários na remoção do petróleo que tem chegado às praias nordestinas.

De acordo com Mirela Souto, gestora de comunicação da Marca, esse é um momento em que governos e empresas precisam se unir, em prol de uma causa maior. “Nos valores da Marca está o compromisso com o meio ambiente. Por isso, fizemos questão de auxiliar para que os impactos sejam amenizados e para que o trabalho continue em execução”, disse.

Doação de equipamentos de proteção individual já chegou ao Recife

Segundo Mirela, as doações de  equipamentos de proteção individual ( EPI’s) já chegaram ao Recife (PE), uma das regiões mais atingidas. “Enviamos máscaras, botas e luvas. Tudo para adequado manuseio dos resíduos oleosos das praias, em decorrência do desastre ambiental. Tudo foi encaminhado à Defesa Civil do Estado de Pernambuco”, pontua.