Serviços

Ecoindústrias de reciclagem

Desde 2006, a Marca Ambiental aposta no desenvolvimento de beneficiamento de resíduos em seu site. Temos o propósito de criar um ambiente favorável para empresas que desenvolvam modelos de negócios para o tratamento de resíduos.

O destino dos resíduos passa a ser mais nobre e o resultado são empreendimentos que prezam pela sustentabilidade.

Atelier Papel com Arte

O Atelier Papel com Arte está localizado na área da CTR Marca e teve início em 2007. É uma unidade que promove a reciclagem de papeis dos escritórios da empresa e fibra de bananeira para a confecção de produtos artesanais, tais como: agendas, blocos, cadernos, risque e rabisque, entre outros.

O projeto faz parte do Programa de Educação Ambiental da MARCA e utiliza, obrigatoriamente, mão de obra da comunidade local.

Telefone: (27) 2123-7722

E-mail: atelier.papel@marcaambiental.com.br

Único Asfaltos

A Único Asfaltos produz o que há de mais moderno em massa asfáltica. Utilizando avançadas tecnologias, o produto é um concreto betuminoso asfáltico usinado a quente e armazenado. A matéria prima produzida é aplicada a frio e pode ser utilizada para: reparação de estradas, vias urbanas, em pequenas obras como estacionamento e vias de tráfego, não necessário a utilização de maquinário ou de outros produtos para aplicação.

Telefone: (27) 3202-0130

E-mail: contato@unicoasfaltos-es.com.br

Pneuvix Ambiental

A PneuVix Ambiental desenvolve um projeto de inovação tecnológica que conta com a integração de diferentes tecnologias em prol da destinação ambientalmente adequada de pneus inservíveis. O processo é fundamentado em um sistema de gaseificação de leito fluidizado, integrado a uma central de geração termoelétrica, o que torna a planta autossuficiente em energia.

O insumo energético será a própria borracha triturada e 100% do pneu inservível será reciclado e seus constituintes básicos, reintroduzidos no mercado na forma de energia e coprodutos.

Os serviços oferecidos pela PneuVix Ambiental possibilitam aos fabricantes e importadores de pneus atenderem à Resolução CONAMA n° 416/2009, que trata da destinação ambientalmente adequada dos inservíveis pneumáticos, emitindo certificação de destinação final.

Telefone: (27) 3338-7666 | (27) 99516.1496

E-mail: contato@pneuvix.com.br

BioMarca

A BioMARCA surgiu em 2007 na Incubadora de Negócios que existia na Marca Ambiental à época. Trata-se de um projeto pioneiro que nasceu da necessidade de oferecer destinação adequada ao óleo de fritura pós consumo, considerado um vilão para as estações de tratamento de esgoto. Esse resíduo, além de causar grande impacto ao meio ambiente, é normalmente descartado indevidamente na fonte geradora.

O óleo coletado é beneficiado e destinado às unidades que o reaproveitam nos processos produtivos de fabricação de sabão, plantas de produção de biodiesel, curtumes, entre outras.

Atende a diferentes geradores como: condomínios, restaurantes, bares, cozinhas industriais, hospitais, indústrias e residências. Desde o início de suas atividades, a BioMARCA já chegou à marca de 2,5 milhões de litros de óleo reciclados! Para que se tenha mais clareza da dimensão desse benefício, um montante de 50 bilhões de litros de água deixou de ser contaminado por este resíduo, sendo esse volume de água suficiente para o consumo de 1 milhão de pessoas durante 1 ano.

Telefone: (27) 2123-7733

Collares

A Collares tem como atividade econômica principal realizar o processamento de resíduos siderúrgicos e aproveitamento de metálicos.

Telefone: (27) 992822739

E-mail: collarescariacica@hotmail.com

Unidade de Beneficiamento de Agregado Reciclado - UBAR

A UBAR é uma unidade que recicla resíduos da construção e demolição (RCD) e casqueiros de beneficiamento de Rochas Ornamentais, transformando-os em agregados reciclados para que retornem à indústria da construção civil.

Com um processo de reciclagem diferenciado o material é rigorosamente selecionado e triado, produzindo agregados de elevada pureza que podem ser utilizados, além da indústria da construção civil, para base ou reforço em obras de pavimentação, acertos topográficos, concretos sem função estrutural, artefatos, argamassas e em obras de saneamento.

A qualidade do material é certificada em laboratório e atende a norma técnica brasileira ABNT NBR 15.116/20014. Na UBAR são produzidos os diferentes agregados, os quais são comercializados, sendo eles:

Agregado Reciclado de Resíduos da Construção Civil e Demolição – (RCD)

Solo Reciclado Areia Reciclada:

Faixa granulométrica entre 0 e 4,8 mm.

Brita 0 de RCD: Faixa granulométrica entre 4,8 e 9,5 mm.

Brita 1 de RCD: Faixa granulométrica entre 9,5 e 19 mm.

Rachão de RCD: Faixa granulométrica superior a 38 mm.

Agregados de casqueiros do beneficiamento de rochas ornamentais (CBRO)

Pó de pedra CBRO: Faixa granulométrica entre 0 e 4,8 mm.

Brita 0 CBRO: Faixa granulométrica entre 4,8 e 9,5 mm.

Brita 1 CBRO: Faixa granulométrica entre 9,5 e 19 mm.

Rachão CBRO: Faixa granulométrica superior a 38 mm.

 

Telefone: (27) 2123-7709 | (27) 99864-1977

E-mail: vilarecicla@gmail.com

Contrate