Serviços

Gerenciamento de Resíduos Classe II B - Inerte

Resíduos da construção e demolição (RCD), bem como do beneficiamento de rochas ornamentais, estão inseridos na categoria de resíduos não perigosos Classe II B.

Para o gerenciamento dos Resíduos Classes IIB, a CTR Marca Ambiental possui células específicas, construídos e operados conforme normas ambientais vigentes, para a disposição exclusiva desta tipologia de resíduos.

Na CTR Marca Ambiental também se encontra instalada, licenciada e em operação uma Unidade de Beneficiamento de Agregado Reciclado, com capacidade instalada de 6.000 m³/mês de resíduos processados. Essa unidade garante a reciclagem dos resíduos da construção e demolição, bem como dos casqueiros do beneficiamento de rochas ornamentais. O beneficiamento desses resíduos permite o retorno dessa matéria prima, de diferentes granulometrias, para usos diversos na Indústria da construção civil.

Os agregados reciclados pela Marca Ambiental são produzidos com alto padrão de qualidade e podem ser utilizados como base ou reforço em obras de pavimentação, acertos topográficos, concretos sem função estrutural, artefatos, argamassas e em obras de saneamento. Conforme especificações e orientações da norma brasileira ABNT NBR 15.116:2004.

Quer saber mais? Consulte a página Ecoindústrias de Reciclagem!

Contrate