Serviços

Gerenciamento de Resíduos De Serviços de Saúde - RSS

O tratamento adequado dos resíduos provenientes de estabelecimentos de saúde, os Resíduos de Serviços de Saúde – RSS, tais como: seringas, agulhas, gaze, material patológico, entre outros, tornam-se a cada dia um desafio maior para hospitais, clínicas médicas, odontológicas, veterinárias, laboratórios e demais instituições de assistência à saúde.

Devido ao seu potencial infectante, o manuseio, acondicionamento, transporte, tratamento e disposição final desse tipo de resíduo exigem cuidados específicos, conforme normas técnicas vigentes.

Para a correta gestão dos RSS a CTR Marca faz uso de um sistema de alta tecnologia, que garante o tratamento térmico de forma eficiente e segura, conforme preconizado pelas normas ambientais pertinentes. Esse tratamento é realizado através de Autoclave: um equipamento de alta tecnologia que faz uso de vapor superaquecido, sob condições controladas, que promove a completa desinfecção dos resíduos através do tratamento térmico.

Após a desinfecção, os RSS são reclassificados como resíduo da tipologia não-perigoso, sendo codispostos em células de resíduos classe II A.

Contrate