Socioambiental

Educação ambiental

Despertar a consciência crítica e a mudança do comportamento através da educação ambiental é uma de nossas prioridades. A Marca Ambiental mantém programas de Educação Ambiental, nos quais são realizadas atividades a fim de de valorizar o respeito ao meio ambiente e à biodiversidade, além de promover conceitos como os de cidadania e sustentabilidade.

Nos últimos dez anos mais de 20 mil pessoas têm sido beneficiadas, através de ações relacionadas às questões que envolvem resíduos e seus impactos no meio ambiente. A partir de uma série de palestras, redes de informações ambientais, coleta seletiva, visitas monitoradas, participação em feiras, entre outras atividades, a Marca Ambiental fortalece seus projetos constantemente.

O Programa de Educação Ambiental (PEA) está fundamentado através da Instrução Normativa nº 003/2009 superveniente à Lei Nº 9.265/2009. Ele é dividido em duas frentes: Projeto de Educação Ambiental dos Trabalhadores (PEAT) e Projeto de Educação Ambiental com as Comunidades (PEAC).

Informar, sensibilizar e incentivar

Visitantes são bem-vindos

Através do processo de Educação Ambiental, os visitantes podem aprender todo o processo de Gerenciamento Integrado de Resíduos e conhecer “in loco” toda a cadeia de serviços que oferecemos.

Ecofone

Atendimento a estudantes nos seus trabalhos acadêmicos que possuam a temática voltada para a gestão de resíduos.

Palestras Educativas

Por meio de palestras educativas, promove-se a troca mútua de conhecimento na área ambiental, enfatizando sempre a importância do manejo adequado dos resíduos sólidos.

Participações em eventos

Através da participação de feiras, congressos, simpósios, seminários, dentre outros, promovemos o conhecimento coletivo sobre a temática dos resíduos sólidos e seus possíveis impactos ao meio ambiente.

Fale Conosco

Canal aberto para reclamações, elogios, sugestões e envio de dúvidas.

Coleta Seletiva

Realização de projetos de coleta seletiva para comunidades, empresas, instituições e eventos, promovendo sua execução, implantação, sensibilização e operação.