Socioambiental

Social

Incentivar o social é uma das frentes de grande importância na Marca Ambiental. Seguindo essa proposta, a empresa desenvolve, anualmente, uma série de projetos socioambientais cujo o principal foco é a comunidade do seu entorno, o bairro Nova Rosa da Penha.

Os projetos compõem o “Programa Ciranda do Saber”, criado em 2006 com objetivo de promover atividades voltadas para a valorização do aprendizado escolar, que garantam e incentivem a permanência na escola. Paralelamente, também devem ressaltar o princípio da cidadania, proporcionando o desenvolvimento físico, intelectual e cívico a crianças e jovens.

Nesse processo a comunidade também é envolvida, já que o intuito é prezar pelo fortalecimento de valores, por meio da inclusão social. Medidas como essas ajudam a diminuir barreiras e diferenças sociais, incluindo e oferecendo mais oportunidades para quem precisa.

Ao longo dos anos, o Programa Ciranda do Saber teve seu foco de atuação diretamente nas escolas do bairro e instituições não governamentais. Em 2018, o programa tronou-se mais abrangente, oferecendo a crianças e jovens da comunidade diferentes projetos que envolvem o esporte, a cultura e a educação. Em sua maioria os projetos passaram a ser desenvolvidos na Praça CEU.

 

Conheça mais sobre os projetos em andamento