A Unidade de Beneficiamento de Agregado Reciclado (UBAR) faz parte dos projetos desenvolvidos pela Marca Ambiental juntamente com a parceira Vila Recicla, empresa que fará a gestão da unidade.  Pautada por uma ação sustentável, realiza um tratamento de resíduos provenientes da construção civil e transforma-os em materiais de qualidade prontos para serem reutilizados no setor.

Esta unidade utiliza o conceito de logística reversa dos resíduos da construção e demolição (RCD). Promove a valorização de resíduos provenientes de obras da Grande Vitória e oferece um destino mais nobre e adequado a eles. Após serem selecionados e triados, os agregados reciclados retornam à indústria civil e são utilizados em camadas de base e sub-base de pavimentação, fabricação de artefatos de concreto, acertos topográficos, entre outros.

Unidade de Beneficiamento de Agregado localizada em Serra

 

Tecnologia de ponta e agregados reciclados com qualidade

A UBAR possui uma técnica de triagem, separação e beneficiamento que faz com que os agregados reciclados entrem no mercado com qualidade. Além disso, os resíduos da construção civil são gerenciados valorizando o meio ambiente e a segurança. “Esse é um dos projetos de valorização de resíduo implantado pela empresa, voltado para a reutilização que contribui com a visão da Marca de se tornar a melhor e mais completa Central de Tratamento do Brasil”, afirma Gustavo Ribeiro, Diretor da Marca Ambiental.

Local onde são triados e selecionados os agregados reciclados

 

“O propósito deste projeto é que seja referência no país e no Espírito Santo. A UBAR foi toda projetada de acordo com a realidade da região e das melhores práticas encontradas no Brasil. Possuímos uma mesa, onde resíduos misturados são triados, dessa forma, produzimos um agregado reciclado de alta qualidade”, explica Cláudio Paixão, sócio da Vila Recicla, empresa gestora da UBAR.

A Vila Recicla é empresa parceira da Marca Ambiental e responsável pela gestão da unidade. À frente da gestão estão os sócios Bruno Bosi, Claudio Paixão e Amanda Vieira.

Conheça outras Ecoindústrias que são nossas parceiras.

Ecoindústrias: projetos inovadores na Marca Ambiental